sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Caro Senador

De:
Danilo Thomaz (danilo_thomaz9@hotmail.com)
Enviada:
quarta-feira, 12 de agosto de 2009 4:07:11
Para:
jose-sarney@uol.com.br

***

Senador José Sarney,

Estou escrevendo porque não moro em Brasília e, no momento, não tenho condições de ir até a cidade para tentar dizer isso na sua cara. Vamos ao que interessa.

A sua postura diante de toda essa crise é de uma arrogância sem precedentes. Culpado ou não, o senhor, sobretudo por ser um senador da República, deveria pensar no Estado brasileiro, no quanto ele tem perdido, no quanto votações sérias e importantes, que podem mudar a vida do cidadão brasileiro, estão deixando de ser feitas por conta da sua presença presidindo o Senado. A sua presença ali torna inviável qualquer trabalho. A sua presença ali torna inviável o Brasil como país.

Sentado naquela cadeira, negando acusações e inventando propósitos que não existem - de que a imprensa paulista quer derrubá-lo - o senhor fragiliza o país como instituição. Sentado naquela cadeira, culpando a imprensa por tudo, o senhor ajuda a destruir este país, o senhor ajuda os políticos a serem mais cínicos, o senhor ajuda a Justiça a ser mais desmoralizada, ajuda a aumentar a violência, o senhor piora o país como um todo sendo que, enquanto senador, deveria fazer justamente o contrário. Justamente o contrário. Aquela cadeira não é sua. O Senado não é seu. Em qualquer país civilizado, políticos que estão debaixo de tantas acusações, como é o caso do senhor, ausentam-se para que a verdade venha à tona.

Pelo presidente que o senhor foi, o senhor JAMAIS deveria ser senador, representar um estado, cuidar da unidade federal. Jamais. O senhor foi um dos piores presidentes que este país, sempre mal governado, já teve. E eu não aceito a desculpa de que o senhor não nasceu para a política e, sim, para a literatura. O senhor é um péssimo escritor. E, de todos os editoriais da Folha de São Paulo, o seu é o pior: vazio, pobre em argumentos e uso de palavras, desprovido de qualquer utilidade pública.

Eu me sinto ofendido com a sua presença no Senado e na presidência da Casa. Extremamente ofendido.


Danilo Thomaz

4 comentários:

  1. To com vontade de te pagar uma viagem para Brasilia, so para vc apontar o dedo (ta, é feio apontar...) no nariz dele e dizer tudo... Ah, quem dera eu tivesse dinheiro...

    ResponderExcluir
  2. Eu já enviei emails para o Senado, desde solicitando a minha Constituição Federal - que é direito de todo cidadão - até para enviar crítias e sujestões.
    A resposta?!
    Sempre a mesma: obrigado por expressar sua opinião!

    Se cada cidadão entendesse mais de política e do contexto atual que estamos, quem sabe, pudéssemos nos valer de nossos direitos!

    Me orgulho de ser sua amiga, uma pessoa de ótimo caráter e opinião formada!

    Parabéns pelo blog!
    Beijos!
    Camila Boscariol

    ResponderExcluir
  3. Ops!
    Agora que vi "sujestões"! A MAIOR gafe do mundo! rs
    Me desculpe!

    E sim: sugestões!

    ResponderExcluir